Hoje de manhã ouvi, pela primeira vez e com alguma atenção, o single do último álbum dos Blind Zero e uma pequena entrevista à banda.
Desde essa altura que fiquei a pensar no nome do álbum e no título e parte da letra do single.
O álbum chama-se "The night before and a new day". Quando foi questionado acerca da razão para a escolha deste nome, o vocalista da banda respondeu que este álbum era um álbum mais maduro. Menos psicótico e intimista que os anteriores e, por conseguinte, mais confiante, optimista e feliz.
Quanto ao excerto da letra do single (cujo título é Shine on) que me chamou a atenção é o seguinte:
You defy, I remain
Prisoner of your decisions
I dream, you laugh
I can remember how it started
One day, you'll see
Details will make all the difference
I love you, goodbye
Percebi imediatamente a força da associação: um álbum mais confiante, optimista e feliz deve ter como título do primeiro single a palavra Shine. É uma excelente headline.
E para provar que também gosto de palavras, foi então que percebi a razão por que fiquei a pensar no nome do álbum e no título e letra do single. Na actual conjuntura política e social Portuguesa, o nome do álbum devia ser o objectivo de todos e cada um dos Portugueses: fundar uma amanhã melhor, livre das nuvens psicóticas e sebastianistas do passado, um amanhã em que não houvesse vontade de dizer "I love you, goodbye".
Quanto ao shine on...Portugal não precisa de sol. Precisa de chuva. Ininterrupta. Semanas e semanas. Para lavar a cara e tirar o cheiro a bafio, a incêndios, a suor, a terra seca, a tricas e a podre. Tal como dizia o Miguel Sousa Tavares há uns tempos n'O Público, uma chuva regeneradora.
Sem comentários:
Enviar um comentário