20 novembro 2005

Eu...

...gosto de sons saturados, baixos e intensos.
Gosto de baixos de 2 cordas, de saxofones profundos que produzem sons que arrepiam a espinha, de baterias que parecem vozes e de vozes roucas e perturbadas.
Gosto de letras atormentadas que desafiam, de forma descarada, todas as lógicas de que me lembro quando as ouço racionalmente e que são, elas próprias, um instrumento que não se exclui da composição.
Porque para mim a música não é o desempenho. Não é sequer a verificação de um conjunto exacto de normas e procedimentos. A música não é, nem pode ser na minha opinião, uma engenharia de processos sonoros.
Porque se há actividade criativa em que o todo é mais do que a soma das partes é a actividade musical.
Por isso, gosto de sons saturados, baixos e intensos.
De sons que me arrepiam e me levam, de olhos fechados, para outros lados e sensações, apesar de serem crus e toscos.

So, ladies and gentlemans, a melhor música da semana de todas as semanas dos últimos anos é mesmo a música Souvenir, dos Morphine.

Ide e multiplicai o arrepio.

Sem comentários: